Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de agosto de 2014

Pudim Abade de Pricos na Bimby

Muito trabalho, pouco tempo para a cozinha! Mas ontem, porque me apetecia um doce e porque precisava de cozer uma lata de leite condensado (tinha um pedido especial do meu marido: Baba de Camelo!), decidi aproveitar o tempo de cozedura para cozer um pudim na Bimby!
Decidi-me, por haver muitos ovos no frigorífico, pelo Pundim Abade de Priscos. Aqui, partilho convosco a receita e resultado final.

Ingredientes
250gr de água
500gr de açúcar
11 gemas
1 ovo inteiro
30gr de vinho do Porto
1 colher de café de banha de Porco
Caramelo líquido (usei marca continente)

Preparação:

Pesar o vinho do Porto, no copo da Bimby, e colocar num recipiente à parte. Juntar ao vinho do Porto, as gemas, o ovo inteiro e a banha e mexer, misturando minimamente os ingredientes.
Colocar a água e o açúcar no copo e programar 15min/Temp. Varoma/Vel. 2. Deixar arrefecer.
Ligar a Bimby na velocidade 2 e juntar à calda de açúcar, agora arrefecida, a mistura do vinho do Porto, com a banha e os ovos. Programar mais 2min, Vel 2.
Untar uma forma de pudim com o caramelo líquido (pode ser uma forma de metal ou silicone, o que interessa é que caiba na varoma) e colocar o pudim no seu interior. Colocar a forma tapada com uma folha de alumínio dentro da varoma, encher o copo da Bimby, com pelo menos 1L de água e programar 60min/Temp. Varoma/Vel. 1.
Eu coloquei no cesto do copo, uma lata de leite condensado e enchi o copo com água de forma a tapar a lata e cozi-a ao mesmo tempo que cozi o pudim.
Adicionei à água, canela em pó e a casca de meio limão! Ficou delicioso.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Torta de Laranja, Côco e Amêndoa (Low Carb)

Ingredientes: Torta: • 2 ovos • 5 claras (usei 150mg de 100% Clara de Ovo da Prozis) • 4 colheres de sopa de Xilitol • 1/2 colher...